quinta-feira, 30 de julho de 2009

Limpopo




Oi Gente!

Hoje vou falar um pouco sobre a provincia de Limpopo no norte da Africa do Sul e na fronteira com Zimbabue, Botsuana e Mocambique. No leste da provincia fica o norte de um dos parques mais conhecidos no mundo: Kruger National Park.

A lingua principal da provincia e o Sesotho falado por mais de 50% da populacao de mais de 5 milhoes de habitantes e a capital e Polokwane.

Rica em belezas naturais, cultura e vida selvagem, Limpopo tem no turismo uma das suas grandes fontes de renda. Alem do Kruger, ha mais de 50 reservas naturais de vida selvagem.

O que voce nao pode perder ao visitar Limpopo:

1 - Amarula Lapa: aqui e a casa do licor cremoso Amarula e onde voce pode prova-lo a qualquer hora. Fica a 10 km de Phalaborwa.

2 - Bela Bela: uma cidade de aguas quentes que brotam da terra, 22000 litros por hora a 53 graus C, uma estancia hidromineral perfeita para um passeio com a familia.

3 - Kruger National Park: mais de 70% da area do parque fica na provincia, e e um dos destinos mais procurados pelos turistas que querem apreciar a vida selvagem na Africa.

4 - Makapan's Caves: onde voce pode ver artefatos e pinturas da Idade da Pedra.

5 - Mapungubwe: patrimonio da UNESCO, um site onde paleontologos e arqueologos descobriram muito sobre a Era do Ferro, encontrando objetos de ferro e ouro.

Nao vejo a hora de poder visitar o Kruger e Bela Bela!

Ate mais!

Aly


Nenhum comentário:

Postar um comentário