sexta-feira, 10 de julho de 2009

Africa do Sul - Dicas III


Oi Gente!

Mais algumas dicas...

Idiomas
A África do Sul possui 11 idiomas oficiais. O Inglês é o idioma de administração e é muito falado. Os outros são isiXhosa, Afrikaans, isiNdebele, Northern Sotho (Sepedi), Southern Sotho (Sesotho), isiSwati, XiTsonga, SeTswana, TshiVenda e isiZulu.

Climas e Estações
Devido ao fato de a África do Sul estar abaixo da linha do Equador, as estações do ano são opostas às estações da América do Norte. O verão é entre novembro e março, com o pico nos meses de dezembro e janeiro. O inverno é entre maio e agosto. Em quase todo o país, encontramos um clima quente e agradável durante o ano todo. A pluviosidade média anual é inferior a 164 cm3 no Oeste e 655 cm3 no Leste.
A Cidade do Cabo e a parte mais ao Sul de Western Cape possuem um clima tipo Mediterrâneo, com verão bem quente. O inverno traz chuvas leves na Cidade do Cabo e na Costa Oeste.
KwaZulu-Natal possui um clima subtropical, com sol o ano inteiro. Às vezes, neva em Drakensberg e nas montanhas do Cabo no inverno. O interior é seco e quente no inverno, com noites bem frias. Os verões são quentes e com mais freqüência de chuvas.
Geralmente a África do Sul apresenta tempo quente e às vezes o sol pode ser bem forte. O uso de proteção solar é recomendado. O inverno rigoroso vai de junho a julho e o verão de dezembro a janeiro.

Fuso Horário
O horário padrão na África do Sul é de sete horas à frente do horário Padrão do Leste (inverno). No momento estamos 5 horas a frente do Brasil (horario de Brasilia).

Locais para Conferências
Mais de 800 locais estão disponíveis para conferências e reuniões na África do Sul. Podem variar de grandes locais para conferências a pequenos locais na montanha, na região costeira ou nas savanas. Para maiores informações acesse:www.saaci.co.za

Lugares de Culto Religioso
Apesar de a maioria dos sul-africanos praticarem o Cristianismo, a África do Sul possui a maioria das religiões.

Esporte e Lazer
O clima favorável da África do Sul faz do esporte uma atração para o ano inteiro. Cerca de mais de 160 atividades esportivas são representadas pelos maiores esportes como futebol, rugby (parecido com o futebol americano), criquete, tenis e golfe.

Trilhas de Caminhada
Os amantes da natureza podem tirar vantagem das muitas trilhas sul-africanas, cobertas por uma flora muito variada, cascatas e vistas estupendas em todas as 9 províncias.
Para maiores informações favor contatar:
The Hiking Federation (Federação dos Praticantes de Trilhas)
tel.: (00 27 12) 299 3382
www.hiking-south-africa.info

Na foto estou com 3 blusas e a bandeira servindo de cachecol... ;)

Ate mais!


Aly

Nenhum comentário:

Postar um comentário