sexta-feira, 17 de julho de 2009

Africa do Sul - Dicas V



Oi Gente!

Mais dicas para vcs...

Infra-Estrutura

A infra-estrutura do transporte na África do Sul — companhias aéreas, estradas de ferro, ônibus de luxo e carros — é tão boa que os turistas podem viajar confortável e rapidamente do seu ponto de entrada para qualquer outra parte do país. Um número de companhias aéreas internacionais, incluindo a South African Airways (SAA), opera com vôos regulares de e para a África do Sul. Várias companhias aéreas nacionais operam no país. Existem também trens para todas as partes do país.


Condução de Automóveis

Qualquer carteira de motorista válida é aceita na África do Sul, desde que tenha a fotografia e a assinatura do condutor e que esteja escrita em inglês. Se a sua carteira não cumprir estas exigências, você deve obter uma Carteira de Motorista Internacional antes de viajar. A África do Sul possui uma excelente rede de estradas. Dirige-se do lado esquerdo e deve-se oferecer passagem aos veículos aproximando-se pela direita. A velocidade máxima permitida nas rodovias é de 120 km/ph, vias de trânsito rápido é de 100 km/ph e vias locais é de 60 km/ph. As placas de distância e velocidade são expressas em quilômetros. O uso do cinto de segurança é obrigatório. Dirigir alcoolizado é uma falta grave e as leis de trânsito são severamente cumpridas. Algumas estradas sul-africanas têm pedágios. Se você pretende dirigir logo na chegada, tenha em mãos algumas moedas sul-africanas.

Aluguel de Automóvel

É exigida carteira de habilitação internacional. Os carros podem ser alugados em qualquer um dos nove aeroportos ou através de um agente de viagens. As principais empresas de aluguel de automóveis:

AVIS | HERTZ | EUROPCAR

Transporte Público


AÉREO:
A África do Sul possui três aeroportos internacionais: Johannesburg, Cape Town e Durban.
Os aeroportos domésticos incluem: Bloemfontein, Port Elizabeth, East London, George, Kimberley, Kruger Mpumalanga, Polokwane and Pietermaritzburg. Os aeroportos em geral podem ser dos principais destinos turísticos.
Para maiores informações acesse: http://www.airports.co.za


TRASLADO DE/PARA AEROPORTO:
Os serviços de ônibus programados estão disponíveis nos seguintes aeroportos internacionais das cidades de: Johannesburg, Cape Town e Durban
Pontos de táxis estão disponíveis nos aeroportos. Alguns hotéis oferecem traslados de/para aeroportos.


FERROVIÁRIO:
Para os passageiros do SPOORNET’S SHOSHOLOZA MEYL, seguem abaixo as opções:
Trans Karoo: Pretória/ Cape Town/ Pretória (via Johannesburg e Kimberley), diariamente com 26 horas de duração aproximadamente.
Trans Natal: Johannesburg/ Durban/ Johannesburg (via Pietermaritzburg), diariamente com 13 horas de duração aproximadamente.
Trans Oranje: Durban/ Cape Town/ Durban (via Bloemfontein e Kimberley), saídas semanais às segundas e quartas-feiras, com 36 horas de duração.
Mais informações e reservas: www.spoornet.co.za
O BLUE TRAIN e o privatizado ROVOS RAIL são internacionalmente famosos e luxuosos. Para maiores informações acesse:
Blue Train:www.bluetrain.co.za
Rovos Rail: www.rovos.co.za


ÔNIBUS:
Seguem abaixo os nomes das empresas de ônibus de luxo que percorrem diariamente as principais cidades sul-africanas:
GREYHOUND | INTERCAPE | TRANSLUX

O BAZ BUS que atende especialmente os mochileiros, corre com menos frequência de Cape Town para Johannesburg (via KwaZulu-Natal e Drakensberg), com frequentes paradas: BAZ BUS

Serviços a Deficientes
A companhia aérea South African Airways oferece unidades de auxílio a passageiros deficientes nos principais aeroportos. Muitos hotéis oferecem recursos para os deficientes, da mesma forma que a maioria dos acampamentos nos Parques Nacionais. Você pode alugar cadeiras de rodas e outros materiais de apoio nas maiores cidades. As maiores companhias de aluguel de carros oferecem veículos com controles manuais.

Ate mais...ainda me recuperando da tristeza com o Cruzeiro :(


Aly

Nenhum comentário:

Postar um comentário