segunda-feira, 20 de julho de 2009

Africa do Sul - Dicas VI




Oi Gente...

Mais algumas informacoes para vcs...

Sítios do Patrimônios do Mundo na África do Sul


Devido à espetacular e diversificada cultura, história, natureza e vida selvagem que a África do Sul abriga, não é de se espantar que seis dos locais de patrimônio do mundo são encontrados aqui.

SÍTIOS DO PATRIMÔNIO CULTURAL DO MUNDO NA ÁFRICA DO SUL:

O Berço da Humanidade: Uma boa opção é conhecer o Berço da Humanidade, em Sterkfontein. No famoso patrimônio cultural mundial World Heritage Site de Gauteng, as cavernas representam cerca da metade das descobertas mundiais de fósseis de hominídeo.
Robben Island: Fica no Oceano Atlântico uns 12 km de Cape Town, serviu como um local de isolamento e aprisionamento por mais de 400 anos. Durante os anos do apartheid, Robben Island ficou internacionalmente conhecida por sua brutalidade. Quando famosos sul-africanos ficaram presos, como por exemplo o Sr. Nelson Mandela e o Sr. Walter Sisulu.

SÍTIOS DO PATRIMÔNIO NATURAL DO MUNDO NA ÁFRICA DO SUL:

Parque Greater St. Lucia Wetlands - Nesse “país das maravilhas” do ecoturismo, há lagos deslumbrantes, pântanos, florestas e charcos que cercam o estuário do lago St. Lucia. Deve ser o único lugar no globo terrestre onde vive o mais velho dos mamíferos (rinoceronte) e o maior mamífero terrestre (elefante), que convivem num mesmo ecossistema, juntamente com o mais velho peixe (coelacanth) e o maior mamífero marinho (baleia). “A conservação e o desenvolvimento do Parque Wetlands Greater St.Lucia é um exemplo holístico que a África do Sul está adotando” (Nelson Mandela - 2000).
Parque UKhahlamba Drakensberg
Cobrindo uma área de 240.000 hectares, o Parque Ukhahlamba Drakensberg é repleto de penhascos íngremes, depressões fortes nos vales e rios claros. Em 2000, foi declarado patrimônio mundial de beleza natural e de importância cultural.

Região Floral do CaboFica na Província do Cabo, formado por 8 áreas protegidas e cobrindo 553.000 hectares. Em quase toda a África do Sul, os apreciadores de plantas deparam com experiências bastante gratificantes - como uma visita ao famoso Cape Floral Kingdom, que é considerado o único ecossistema intacto do mundo. Cerca de cinqüenta novas espécies de plantas são descobertas por ano na África do Sul. Os fynbos, que literalmente significam "bom mato", se orgulham de ostentar 9 mil espécies diferentes de plantas. Algo sem igual no mundo todo. Mas sempre é possível encontrar uma nova espécie.
Último Reino de Mapungubwe - Mapungubwe, um dos ícones de Limpopo, está localizado na confluência dos rios Sashi e Limpopo. As ruínas de Mapungubwe, no vale do rio Limpopo, exibem o que restou do primeiro e maior reino sul-africano de todos os tempos. Exibem também traços da ocupação humana por volta de 850 d.C., dois séculos e meio antes do Grande Zimbábue. Um dos objetos mais significativos encontrados em Mapungubwe foi o rinoceronte dourado, que remonta a 1200 d.C. Nessa região, os artefatos ilustram a existência de um comércio florescente e de um avançado sistema social realizado pelos reinos africanos no século XIII.

Regiões Culturais Africanas

Em toda a África do Sul, floresceram várias tribos cuja história e hábitos podem ser apreciados. A aldeia de Basotho, em Qwa Qwa (Free State Oriental), oferece excelente música; Shakalândia, em KwaZulu-Natal, é colorida; a aldeia cultural de Shangana, em Mpumalanga, é um roteiro digno de nota com relação a artesanato e refeições; a aldeia de Lesedi, nas proximidades de Johannesburg, e o museu aberto de South Ndebele, próximo a Middelburg (Mpumalanga), valem a pena ser vistos.


Para variar...o Cruzeiro perdeu ontem... :(


Ate mais!


Aly

Nenhum comentário:

Postar um comentário