segunda-feira, 29 de junho de 2009

Copa das Confederacoes 2009






Oi Gente!

Depois de um jogaco e do titulo resolvi escrever mais sobre o jogo...e a novela para comprar os ingressos.

Ingressos: depois que o Brasil ganhou da Africa do Sul fiquei de plantao em casa, conectada ao site da Fifa para comprar ingressos que estavam todos indisponiveis! No sabado escrevi um e-mail para a Fifa perguntando quando colocariam os ingressos a disposicao e recebi a resposta que todos tinham sido vendidos e que nao haveriam mais ingressos para a final... Fiquei chateada e rezando para conseguir... Quando foi ontem de manha resolvi entrar no site por desencargo de consciencia para ver se tinha ingresso...E adivinha? Consegui comprar na Categoria 2 - 700 rands, mas poderia ter comprado na Cat 1 e 3... Nao e um absurdo? E o estadio ficou cheio, mas nao lotado!

Estacionamento: fomos para o estadio com a intencao de deixar o carro em um dos estacionamentos autorizados da organizacao, mas foi dificil achar um... e depois da experiencia em Bloemfontein - onde tivemos que andar muito; e da experiencia em Pretoria - tumulto para pegar o onibus de volta, resolvemos parar em uma das muitas ruelas perto do estadio...onde haviam muitas pessoas pedindo para vc estacionar... ate criancas!!!! Achamos um lugar, pagamos 40 rands (= ou - 10 reais) e fomos para o estadio.

Estadio: passamos pela seguranca, ninguem pediu identificacao... e fomos procurar nosso portao e lugares...Muita gente circulando e lojinhas da Fifa espalhadas, quiosques da Coca-Cola, e vuvuzelas em todos os lugares... Sabe, nao quero ser chata, mas irrita um pouco mesmo! Os lugares sao bem apertados e a passagem na fileira e quase impossivel...e cadeiras de plastico que se soltam e quebram muito facilmente...

Torcida: sentamos num canto do estadio cercados de sul-africanos torcendo tanto para o Brasil quanto para os EUA! E o motto dos que torciam para os americanos: "yes, we can" - sim, podemos, usado pelo Obama...senti que os sul-africanos e afins que torciam para os americanos estavam mais interessados em torcer pelo Obama! Irritante sem duvida, ainda mais depois do primeiro tempo...

Segundo tempo: resolvemos comecar a gritar e sapatear para dar forca para os Brazucas e esquentar...todos nos olhavam como se fossemos de outro planeta. Definitivamente sabemos torcer, mesmo sem espaco para pular... a gente sempre da um jeito...mesmo com um gol nao dado pelo juiz...a gente da um jeito! O frio de 0 grau nao foi nada! ;)

Final de partida: tao emocionante quanto a hora do hino!

Volta olimpica: todo mundo com a camisa 10 de Kaka...nao sei se foi homenagem, mas que emocionou, emocionou!

Mais uma vez: VALEU BRASIL!

Boa segunda!

Aly


Um comentário:

  1. Virou picolé mas valeu a pena, hein!
    Muuutio legal essa final!
    Que virada! Histórica!
    Esperamos receber mais notícias sobre o andamento das coisas por aí até a Copa do Mundo.
    Abraços,
    Alê Felix.

    ResponderExcluir