terça-feira, 11 de agosto de 2009

Baleias em Sta. Lucia!

Oi Gente!

Tudo bem?

Faz tempo que nao escrevo, mas fui viajar no feriado prolongado: Dia da Mulher!

Saimos no sabado em direcao a St Lucia, em KwaZulu-Natal, na costa do Oceano Indico e do Lago Sta. Lucia... Na ida pegamos a estrada rumo a Piet Retief e Pongola, a rota mais perto de Joburg, mas por causa dos trabalhos na estrada entre as duas cidades levou quase 2 horas e meia para completar um trecho de 96 km! Na volta, decidimos passar por Durban...as estradas estao melhores, mas entre Durban e Joanesburgo ha muito poucos postos de gasolina! Fomos almocar depois das 4 da tarde e tivemos que entrar em uma cidadezinha para isto.

Sta. Lucia...que lugar! E uma vilazinha no Oceano Indico e com varias atividades no mar e no lago! Fizemos o passeio com a Advantage Tours para ver as baleias migrando...e foi sensacional! (Passei mal no barco, mas...faz parte! ;)). Ficamos numa pousada super bonitinha e muito hospitaleira, Ndiza.

Vimos tambem os crocodilos e hipopotamos no Lago St. Lucia bem de pertinho! Fomos a praia Estuary a noite para vermos as estrelas e a lua e acabamos atolados na areia e fomos surpreendidos por um monte de hipos tomando agua bem pertinho da gente! O maximo!

A viagem leva de 6 a 8 horas, mas vc ve lugares incriveis, principalmente passando por Durban...vimos as montanhas de Drakensberg...inesquecivel mesmo!

Um passeio que vale a pena!